Beautiful Girl: A importância da leitura diária da Bíblia

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A importância da leitura diária da Bíblia


                                A importância da leitura diária da Bíblia 


O que seria de nós sem a direção da Palavra de Deus? Sem termos a Bíblia em nossas mãos?
O que seria de nós sem esta Bússola que nos orienta, guia, aconselha, instrue, consola, edifica, transforma, dá a direção e nos livra de tantas precipitações e ciladas do Diabo?
Podemos retrucar dizendo: “Mas eu não tenho recebido instrução, resposta… NADA TEM MUDADO em minha vida!”
Não há dúvidas que se esta é a sua resposta é porque a espada está abandonada, enferrujada e empoeirada. Não a está utilizando com o valor que deveria ser usada.
É Bíblia que o Criador deixou para que ainda que você não tenha uma experiência SOBRENATURAL COM UM HOMEM, não tenha dúvidas que você terá uma EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL COM ESTA PALAVRA.
1. Porque é uma ESPADA? Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. [Hebreus 4:12]
2. De quem é a Espada? Na armadura de Deus, a espada não é propriedade do soldado; ela pertence ao Espírito de Deus e é usada como Ele quer. O profeta Isaías escreve o seguinte:
“assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para qaue a enviei. (Isaías 55:11 ARA)
3. Quem pode usar a Espada? NÓS. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 timóteo 2:15 ARA)
4. Para que serve a Espada? A armadura de Deus não foi dada para atacar o inimigo, mas para nos defendermos dele. Paulo afirma que a armadura é para que possamos resistir no dia mau. Cada peça é usada para defesa. A espada do espírito também deve ser usada como arma de defesa contra as estratégias de destruição engendradas por principados e potestades.
Sem a Palavra: caímos em ciladas.
Sem a Palavra: ouvimos o que não é para ouvir (o inimigo deturpa).
Sem a Palavra: assistimos o que não é para assistir.
Sem a Palavra: damos crédito mais nas palavras das pessoas do que na Palavra do Criador.
Com a Palavra: cai os medos.
Com a Palavra: vem a ousadia.
Com a Palavra: a timidez vai embora.
Com a Palavra: nosso coração é amolecido.
Com a Palavra: ficamos mais atentos a voz do Espírito.   

 (  E você acha importante ler a bíblia diariamente ?)



Nenhum comentário:

Postar um comentário